Esse final de semana eu percebi que às vezes exagero na alimentação do Gui, como ontem por exemplo. E eu digo EU exagero porque na verdade não é ele que pede, eu que acabo oferecendo sem necessidade.
Ontem foi um dia de bolinho Suavipan (o tamanho pequeno, tipo Ana Maria), bem mais do que precisava, e acabou precisando de Novorapid antes do lanche da tarde e antes do jantar… O café da manhã dele também anda mais reforçado do que precisa, com fruta, até 2 bisnaguinhas (alterno com pão integral), leite e …bolinho (mas daí acabo dando uma fatia fina do bolo Suavipan grande, quando acorda com menos de 100 mg/dl).
A pediatra já tinha me alertado na última consulta: não dar esse tal bolo em TODAS as refeições, escolha uma do dia e pronto. Afinal, é o único “doce” atualmente que ele pede…mas também, mesmo para quem não tem diabetes, não é legal tanto bolo!!!
Ontem foi um dia especial: fomos no shopping e encontramos uma amiga que o Gui não via há muito tempo….ele me perguntou depois, em casa, se ela ainda morava no nosso país, já que nunca mais a tinha visto…respondi que sim, mas morri de rir por dentro…eles tem cada uma! Não vou entrar em muitos detalhes, porque talvez seja história para o meu blog, mas o que importa é que foi muito legal. Resolvemos almoçar juntos, nós 3, no Mc Donald’s (e eu ainda dei meio bolinho de sobremesa, lógico que depois de 3h ainda estaria 298mg/dl!!). Depois ele ainda se divertiu um monte andando de trenó na pista de gelo, e andando pela área de jogos eletrônicos!! Resumindo, foi um dia feliz, para todo mundo!!! E vamos repetir, com certeza!
À noite fomos na casa da Juju, visita rápida mas uma delicia também. Ela está ótima, e a família mais calma….Vou cobrar da Maíra um depoimento, contando os novos resultados dos exames, mas resumindo, o pâncreas dela está ótimo! Outras coisas estão sendo “reguladas” no organismo dela.
Lembram que falei de uma nova amiga diabética, de 5 anos também, que a mãe chegou no blog por indicação da Farmácia Dia a Dia, aqui de SP? Então, amanhã eu faço um post mais completo sobre ela, mas hoje fomos nos conhecer em uma praça aqui perto de casa, já que ela mora perto também. Não preciso dizer que Isadora e Guilherme se deram super bem e terminaram o encontro com foto de careta, né?? Fiquei feliz em ver que os pais, apesar desse susto que é o começo, estão empenhados, pesquisando, e dando tudo que a filha precisa para uma adaptação, na medida do possível, tranquila. Continuem assim, Vanessa e Léo, e as coisas vão se acertando.
Hoje eu reduzi um pouco o café da manhã: 3 morangos, meia maçã, 1 bisnaguinha com queijo branco e leite. Na praça, acabou tomando apenas um suco e 1 polenguinho (estava com 202 mg/dl, 2h após o café), e consegui manter os números entre 90mg/dl e 150mg/dl nas outras refeições. Vimos o jogo na casa de uma super amiga, que fez aniversário sexta e fez um churrasco hoje. Ele se acabou de brincar com o Gabriel, filho de uma amigona querida, da época de colégio que diz que ainda chora quando lê o blog!!! Figuras queridas, amigas de mais de …15 anos!!!
Chegamos em casa acabados, jantou, tomou leite menos de 2h depois e já está dormindo.
No final das contas, a gente vai aprendendo, meio que na raça, a quantidade de comida ideal para cada período, dependendo de cada medição….já é um bom ensaio para a contagem de carboidratos, imagino eu….
Algumas fotinhos para ilustrar o final de semana…
A amiga Tata, só Tata….
Isadora, você não está sozinha!!!
Acho que ela já sabe disso!!! Figuras!
“Desiste Dunga, o Gui não vai jogar nessa Copa!!”
Um Parabéns cantado por vuvuzelas!!! INFERNO!!! rsrs
É isso, e que venha mais uma semana…..
Força, beijos!