Para animar um pouquinho a rotina, hoje teve número diferente.
Acordamos mais cedo hoje, Gui teve fono. Lanchou lá mesmo, e voltou para almoçar em casa: dextro = 67. Acabei nem pedindo para medir na escola, porque comeu bem, mas teria sido bom para avaliar a alteração da noite.
Eu já estava voltando do trabalho quando meu pai ligou para dizer que o dextro tinha dado 207 (18:30h). Diferente do normal, quando ele sempre mede assim que chega da escola, para dar tempo de correr com o Gui caso esteja alto, hoje ele já chegou dando banho. É que às vezes o Gui empaca dizendo que não quer tomar banho de jeito nenhum, então meu pai aproveita quando ele dá uma folga..rs.
Bom, como o Gui ainda não estava com fome, resolvemos esperar um pouco. Brincamos na sala, nada de muito forte (pedi pra ele mostrar se sabia fazer polichinelo e até estrela ele deu!!!). Resultado: dextro às 20h = 96!!
Entendendo o que houve: ele sempre leva basicamente a mesma coisa de lanche na escola: 1 suco ades zero, 1 bisnaguinha com queijo (ou 1 fatia de pão integral), um bolinho light de chocolate e uma fruta (maça ou pera, que ele costuma comer metade, só). Hoje ele pediu banana. Conversando com a Nicole depois, lembrei que a banana é bem mais “doce” do que a maçã, e podiamos ter tirado o bolinho hoje… Ou será que não foi só isso e aumentou do nada?!?! Como já aprendi, melhor um pouco mais alto do que muito mais baixo….E com o tempo que ele ficou sem comer, a glicemia abaixou naturalmente.
Jantou bem, e dormiu às 21h. Já coloquei o relógio para despertar às 23:30h, para medir novamente e dar o leite, se precisar (normalmente, se a glicemia está acima de 180 não o acordo, mas isso é indicação da pediatra do Gui, para o momento que ele está hoje…talvez isso mude depois, não sei).
Não sei se esse “romantismo” passa, mas ainda fico bem feliz em evitar picadas, e meu pai então!!! rsrsr
Amanhã eu conto como foi…
Força, beijos.