Ontem entrei no site da Roche, que disponibiliza uma área no site para informações sobre produtos e dicas para diabéticos. Já me cadastrei pra receber informações por E-mail e achei um texto bacana sobre cuidados com crianças diabéticas. O texto todo está aqui, mas segue um trecho que achei legal divulgar:
“Dicas para cuidar de crianças pequenas
- Preste muita atenção no seu filho. Há coisas que ele/ela não entende muito bem
- Escolha as palavras com cuidado. Não diga que as leituras do açúcar no sangue estão “boas” ou “más”, em vez disso use “altas”, “baixas” e “normais”.
- Parabenize seu filho por ser corajoso quando chegar a hora de fazer o teste ou aplicar a injeção.
- Transforme os horários do teste e das injeções em um momento caloroso e afetuoso. O abraço depois de um teste de açúcar no sangue pode ser bem demorado.
- Deixe a criança participar escolhendo um dedo para fazer o teste ou esfregando o local após o teste.
- Faça regularmente um rodízio dos locais de aplicação da injeção. O ideal é não injetar no mesmo local mais que uma vez a cada 30 dias.
- Deixe tudo pronto antes do teste. Faça com que o processo seja rápido e calmo. Quanto menos você se chatear com isso, menos seu filho ficará chateado também.
- Fale com seu médico para criar um plano de alimentação, testes e medicação ideal para seu filho.”
É isso, qualquer novidade que eu for achando por aí, vou compartilhando com vocês, ok?
Força, beijos.
P.S.: Gui foi ver meu pai tocar (flauta) em uma missa, e chegou dormindo. Arrisquei aplicar a NPH assim mesmo e deu super certo: na perna, nem se mexeu! Ufa!