O meu pai passa a manhã todo com o Gui, dá almoço, leva e busca na escola….ele se auto denomina “babá de luxo”!! Mas com o texto abaixo, não preciso dizer muito mais…
“Passado o “choque” da descoberta da diabetes, as coisas parecem estar sob controle, ou pareciam, até hoje. Como avô muito próximo do Gui, pois praticamente atuo como babá no período da manhã, minha grande preocupação até hoje foi a de manter um equilíbrio entre alimentação e atividade física, não só para que ele se sinta bem, mas também para “escapar” das aplicações de doses corretivas de insulina, a tal Novorapid, pois as normais, que agem mais lentamente e ao longo do dia, aplicadas de manhã e à noite, ficam por conta dos pais. Com isso, as medições da glicemia, antes das principais refeições, ficaram sempre ao redor de 8 0
Bastou eu me sentir o Ban Ban Ban, e hoje, ainda não sei bem o porquê, a glicemia acusou 176 antes do almoço. Bateu em mim aquela sensação desagradável, pois finalmente sobrara para mim a missão de dar uma agulhada no neto. Mas felizmente passei em dois testes: o primeiro foi o de conseguir a aceitação do Gui para o fato, e após longa negociação e a milagrosa interferência da Joana, via fone, foi feita a aplicação; o segundo: após a aplicação ouvir do neto que ele te ama muito, não é para qualquer coração – fui aprovado também nesse item, e ainda por cima, perguntado pela “secretária” da Joana que nota ele me dava, recebi 10 (acho que só não foi “com louvor” porque ele ainda não entende dessas coisas).
Mas voltando à taxa glicêmica, bateu em mim aquela perguntinha bem chata: será que começa chegar ao fim o tal período de “lua de mel”? Afinal de contas, o lanche das 10:00h de hoje foi muito semelhante ao dos outros dias, e jogamos bola por aproximadamente uma hora. Aliás, ontem já me surgira uma dúvida, pois ao invés de futebol, praticamos natação, e a taxa medida antes do almoço foi 99, mas como a atividade física foi diferente, não dei muita importância, mesmo porque, antes da janta voltou aos níveis anteriores: 84.
Então fica aí o registro, para quem quiser comentar e principalmente opinar.
Vovô Célio”